terça-feira, 19 de abril de 2011

Coisas de menino (a)...

Desde a pré-escola até o segundo grau eu sempre atrapalhei as aulas com minhas conversas paralelas e piadinhas fora de hora...A diferença é que a partir da oitava série isso baixou um pouco minhas notas e os professores pararam de achar engraçado. Eu adorava ler minhas redações, apresentar trabalho e organizar qualquer atividade extra-classe, mas apesar disso tudo, meus pais sempre eram chamados na escola pra ouvir que precisavam me colocar "nos eixos".
Eu adorava a época que se usava lancheira...O lanche era sempre surpresa, mas a bebida era sempre refrigerante...Eu vim gostar de suco depois dos 20 por culpa da minha mãe. Eu sempre achei a garrafa térmica uma invenção incrível. Teve um dia na alfabetização que eu coloquei meu refrigerante no copinho e percebendo que estava semi congelado, gritei: Tia, meu guaraná tá igual ao mar glacial! Um dia depois tava lá eu na turma da primeira série, tentando copiar do quadro a lição da macaquinha Lili...mas minha mãe mandou me devolverem pra alfa porque eu era (ERA?) muito pequenininha pra primeira série...

Eu não lembro do dia que escolhi minha lancheira do He-man e minha mochilinha do Thundercats...mas lembro que eu nunca queria trocar no ano seguinte porque eu as-adorava.

E lá vão meus pais novamente à Escola pois foram chamados pela psicóloga (que pela minha lembrança não devia ser formada em psicologia...). E ela começa:

-" Eu sei que todos passamos por problemas financeiros, e a gente economiza no que dá economizar. É muito bom aproveitar coisas de um filho pro outro, principalmente quando ainda está em bom estado. Mas é importante prestar atenção ao comportamento dos filhos e até onde a gente pode poupar sem confundir a cabeça da criança. Cada filho deve ser tratado com exclusividade, principalmente se estamos falando de um menino e uma menina"

-" Vera, tem certeza que a gente tá falando de Fabiana? É que..."

-" Deixem eu terminar...Fabiana prefere brincar com os meninos de ficar correndo a brincar de boneca com as meninas, fica cantando musiquinhas de baixo valor intelectual e sempre tá envolvida nas brincadeiras masculinas. Vocêm sabem que somos uma escola construtivista e jamais iríamos julgar esse comportamento, até achamos muito válido não existirem barreiras de gênero. Mas talvez vocês, sem perceber estejam incentivando isso. Não dá pra usar a mochila e lancheira do irmãozinho dela, ela vai ficar feliz em ter algo só dela que não seja do He-man e Thundercats"

-"Vera, Fabiana é filha única e ela que escolheu a lancheira e a mochila...sem contar que tentamos comprar novas há 2 anos e ela não deixa"

- "Ah é? Então tá tudo ok!"

Um comentário: