quinta-feira, 31 de março de 2011

Disney x Maurício de Souza

Desde que eu me lembro ( e olhe que minha memória pra coisas inúteis é foda!), minha família sempre fez feira no Bompreço da Caxangá. Acompanhei todas as transformações: Restaurante no interior da loja, floricultura perto dos banheiros, balcão de embrulhos pra presente, lanchonete do lado de fora...mas nada é tão gostoso de lembrar como a banca de revistas que tinha perto dos caixas...
E quinzenalmente meu pai me trazia gibis...eu tinha milhares: mickey, zé carioca, pato donald, etc...Pois é, esqueceram de avisar ao meu pai que eu era menina (era?)... E mesmo que ele quisesse me tratar de maneira "rude", por que porra ele não me comprava MARVEL???Nããããããão, Disney no cu dela...acho que por isso até hoje eu odeio os clássicos e quero mais é que a Cinderela ande descalça para sempre!!!
Até que um dia eu fui com ele conhecer Sr Ruan (isso lá é nome de quem vende gibi e revista?)...Pulei no revisteiro e babei quando vi ao meu alcance a Mônica, Cebolinha, Magali, Chico Bento...até então motivo de inveja das coleguinhas da escola...e o almanacão de férias (que vinha com lápis que não escrevia naquele tipo de papel...)???Fiquei doida sem saber o que escolher...sempre fui uma criança comedida (pfffff)...peguei um de cada, entreguei ao meu pai e fiquei louca pra chegar em casa...
Na hora de pagar, Sr Ruan pergunta: Alemão (meu pai é branco e tem olhos verde azulado, o gen indígena é forte cum carai), e não vai levar revistinha pro seu filho?
E meu pai diz: Não, eu não tenho filho, só essa menina aqui!
E seu Ruan vira pra mim: Ah, então vc é fã do pato donald???
Eu, desconcertada, entre os olhares do açougueiro e do jornaleiro: Er, muito não!

Resultado: A partir daí eu passei a pagar pelas minhas revistinhas (com o dinheiro economizado do lanche)...Eu tentei explicar ao meu pai que isso era aculturação (na época eu tinha aulas de moral e cívica), mas ele simplesmente respondeu algo do tipo: Maurício de Souza é gay!!!

Não preciso dizer que nunca tive a assinatura da Capricho, né???

2 comentários:

  1. eu amava gibis. comprava todos toda semana. TODOS mesmo! E adorava quando aparecia um lançamento, que nunca durava, pois só persistiam os clássicos (disney e Maurício de Souza). Essa semana eu assisti o desenho animado na globo da Mônica e Cebolinha (adoro o jeito original que eles transformaram gibi em desenho, com umas cenas meio paradas) e fiquei me perguntando: por quê ninguém nunca caiu de pau em cima da história de uma menininha violenta que mete o cacete no menino marginal que fica o dia todo arquitetando planos malígnos! Eu sinceramente não acho que isso "deseducou" ninguém, acredito mais na mensagem de que o Cebolinha se lascava porque fazia coisas erradas e na vida vai ser sempre assim... mas a minha mente é relativamente normal né... não sei se todas as crianças absorveram a história do mesmo jeito! Eiiiii, só pra registrar: eu também amava a Luluzinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu pai deve ser uma figura, adorei seu blog!

    ResponderExcluir