domingo, 24 de maio de 2015

Meu Ex: Gael Garcia





Quando eu tinha uns 10 anos, espalhei na escola que namorava com o filho do dono da padaria, eu achava ele lindo, ele tinha uns 15 anos e eu era tão imperceptível a ele que um dia acertou uma bolada fuderosa na boca do meu estômago porque não tinha me visto. Outro dia ele descobriu, ficou puto e eu me fudi, voltei a ser solteira!

A primeira amiga que fiz no intercâmbio era mexicana. Depois de um tempo notei que ela era chata, cheia de frescura, quadrada e não tinha senso de humor a ponta de não entender ironia.

Em portunhol:

-      Oi, você é brasileira?
-      Simmmmm!!! E vc?
-      Sou do México!
-      Sério??? Existem 2 coisas incríveis no México: Roberto Bolaños e meu namorado.
-      Ah, seu namorado é mexicano?
-      Sim, não sei se você conhece, o nome dele é Gael Garcia!
-      Meu Deus, Gael Garcia Bernal???
-      Ah, você conhece, RISOSSSSSSSSSS

Que fique bem claro o uso de interjeições faciais, gesticulação exagerada, sarcasmo no tom de voz... e risos aos finais de cada frase!!! Achei que ela tinha entendido que era uma brincadeira!!!

Duas semanas depois, num pub cheio de ruivos, magros e barbudos (Ai!), eu tentando treinar meu inglês capenga, a bicha me chama no canto.

Em espanglês:

-     Eu não tenho nada haver com sua vida, mas você namora com um cara conhecido. Que deve ser gente fina e ainda é um gato. Devia se preservar mais.

Tentei organizar a resposta na minha cabeça, pra que não ficasse nenhum mal entendido. Um dos ruivos passou e fez um cafuné no meu cabelo. Esqueci o que tinha pensado em responder e disse:


- Ah, eu sou assim mesmo!!!

2 comentários: